BANNER_TRANCOSO.jpg

   Praia dos Coqueiros em Trancoso, Bahia, Brasil  

 

 

Praia-dos-Coqueiros-Trancoso-Bahia.jpg

 

A Praia dos Coqueiros em Trancoso é a mais próxima do Centro Histórico, conhecido como Quadrado.

 

É a Praia que se concentra a maioria dos Turistas e moradores do vilarejo.

 

Para chegar até a Praia é preciso atravessar uma linda ponte de madeira sob o Mangue. Com certeza um dos lugares que os turistas mais tiram fotos.

 

Caminhando para o lado esquerdo você encontrará o Rio Trancoso. Para o lado esquerdo existem três barracas de praia. A primeira barraca é uma bem simples, ideal pra quem quer tomar só uma "cervejinha mais econômica". 

 

Próximo ao Rio Trancoso se encontra a barraca mais estilosa de Trancoso e também uma das mais caras. O UXUÁ Beach Club é o serviço de Praia do UXUÁ Casa & SPA que está localizado no Quadrado. Se você está hospedado na Pousada, você pode consumir tranquilamente que a conta será paga no final da estadia. Se você não está hospedado no Uxuá, fique tranquilo que você pode efetuar o pagamento em Dinheiro ou Cartão diretamente no caixa. A maioria dos estrangeiros escolhem esta barraca para passar o dia, também é frequentada por ricos, famosos e gente bonita.

 

Para o lado direito da Praia, passa a ficar mais tranquilo restando apenas a faixa de areia até chegar no famoso "Café de La Musique Trancoso". O Café de La Musique é um restaurante na beira da praia que também funciona como Casa de Shows na alta temporada do verão. É também um local muito escolhido para a realização de festas de Casamento em Trancoso, Aniversários e Comemorações em geral.

 

Depois do Café de La Musique vem outras barracas mais econômicas como o Maré Mansa, Cabana dus Doutô, Silvana e Cia, Jóia Trancoso.

 

No final da Praia dos Coqueiros tem um barquinho abandonado na Areia, onde a maioria dos nativos e moradores escolhem passar o dia de folga. Pra quem não gosta de praia lotada e da "turma da farofa", é bom evitar este lugar.